Home arrow Articles arrow In Portuguese arrow Verdades Vitais Como Posso Ser Reconciliado Com Deus?
Verdades Vitais Como Posso Ser Reconciliado Com Deus? PDF Print E-mail
A resposta de Deus é no mínimo maravilhosa! É esta: “o homem é justificado pela fé sem as obras da lei” (Romanos 3:28.) Nós não podemos merecer a aceitação de Deus tentando ser bons e fazer boas obras. A forma de salvação de Deus é do princípio ao fim uma dádiva gratuita em Jesus Cristo – não pode ser ganha por nós.

A maneira de Deus é, “…Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,” (Romanos 5:1.) Aprende, que tu precisas ser justificado por Deus antes de seres reconciliado com Ele. E que Ele não justifica pecadores de outra maneira a não ser pela fé em Jesus Cristo. Esta é a maneira de se ser reconciliado com Deus!

O que é então esta dádiva maravilhosa que a Bíblia chama de justificação? É um acto legal de Deus como Juiz. É um veredicto pronunciado por Deus acerca de um injusto, mas pecador crente (Romanos 4:5.) O veredicto de Deus acerca desse pecador é este: “Todos os teus pecados te são perdoados, e Eu aceito-te como perfeitamente justo aos meus olhos.” Deus muda para sempre o seu estado legal e posição perante Ele. Ele não mais os vê como injustos e culpados, mas como rectos e com paz consigo mesmo, e dá-lhes o direito legal à vida eterna! Isso é no mínimo maravilhoso – mas é verdadeiro!

Como Deus pode fazer isso? Deus é capaz de justificar pecadores desta maneira porque primeiramente Ele lhes dá a maior de todas as dádivas – a justificação em Jesus Cristo. Cristo preparou esta justificação quando, como Redentor, Ele cumpriu a lei e morreu por todos aqueles que o Pai lhe deu. Agora, quando Deus justifica um pecador, Ele coloca esta justiça perfeita de Cristo na sua própria conta – de maneira que se torna legal, pessoal e realmente sua. Deus chama essa medida legal de imputação. Ele imputa a justiça de Cristo! Justiça imputada é a única base completa de justificação. Somente nesta base, Deus perdoa os pecados e aceita uma pessoa como justa aos seus olhos!

Como podes “tu” ser justificado? “Somente pela fé.” Tu precisas abandonar todas as ideias de fazer a tua própria maneira de ganhar o favor de Deus, e receber e descansar em Cristo e somente na sua justiça para o perdão e aceitação de Deus!

Rev. C.J. Connors

 

Translation into Portuguese per kind favour of Nuno B. Pinheir
Montijo, Portugal

Those wishing to read other articles in Portuguese may like to visit  http://igrejapresbiteriana.com.sapo.pt/
http://soberanagraca.blogspot.com/

Please note that the EPC does not necessarily agree with all the content on these sites.

 
< Prev   Next >